terça-feira, 26 de maio de 2009

Aprendendo a ser mãe...


Desde que o Rafael nasceu me cobro dia a dia se estou sendo uma boa mãe, se faço tudo direito.Antes dele, eu era a pessoa mais preguiçosa q conheci na vida. Depois...nunca mais pude me dar o luxo de curtir uma preguiça, até pq o tmepo é curto rmtos afazeres e ele aacorda mega cedo...praticamente de madrugada.

Desde semana passada meu estresse aumentou, pois o peditar mandou mudar a alimentação dele, introduzindo nosvos alimentos e principalmente q estes fossem mais sólidos. E t entrar com leite ( ele ainda mama so no peito), sucos, novas frutas, carnes...Dai, é obvio que o pirralho reagiu da pior forma possivel, não aceitou, chorou, esperneou, engasgou, cuspiu. Tadinho. E eu por minha ignorância e inexperiência fiz q tudo ficasse pior. Dava uma comida toda em pedaços, sel tempero, horrorosa. Ele tinha mesmo que reagir assim.

Ontem me sentia pessima. dai sentei aqui e li mtos artigos sobre alimentação infantil, pedi ajuda a algumas amigas q tem filhos, pensei mto no q tava fazendo pro meu filho e resolvi mandar as favas algumas considerações do pediatra dele.

E hoje como num passo de mágica...o dia começou diferente. Eua cordei as 7 da manhã....ele as 8:20. Nesse meio tempo fiz minhas coisas e deixei ja tudo engatilhado pro andamento do dia. dai q ele acordou e tomou mamadeira...nem acreditei, não foi mto, mas o suficiente pra essa mãe aqui ficar feliz da vida.

Mais tarde um pouco,eis q ele põe pra dentro suqinho de mamãe com laranja. Dei maissaltos de alegria. Mas o ápice da felicidade foi qdo no almoço ele comeu a comidinha q fiz, mais bem preparada, com temperinho leve, com todo cuidado do mundo e ele comeu TUDOOOOOO.

Sei q estou me sentindo outra pessoa hoje. Pode parecer pouca coisa, mas pra mim foi um progresso e tanto. de ontem pra hoje pensei mta coisa e tenho q mudar algumas coisas em relação ao crescimento dele. Eu estava meio alienada, Preciso ler mais, pensar em como quero q ele cresça, como vou reagir em algumas ocasiões...pq embora ele só tenha 8 meses, já sabe mto bem o que quer...é birrento toda vida. E se eu não for coranto carinhosamente desde já, não vai ter quem segure ele mais tarde.

Enfim...eu só queria dizer que estou feliz !!!!!

4 comentários:

Casamento feliz disse...

Oi Re

Que bom que ele está aceitando bem a nova dieta , realmente nem tudo temos que levar ao pé da letra o que o médico diz né ?

Beijos Re

Ana Elisa"Beth" disse...

Rê, ter, criar e educar filhos não é fácil! Acho tão ridículo isso de que ser mãe é paraíso 24 horas por dia, que não se tem problemas, que filhos não dão trabalho! Eu AMO minhas filhas, sou louca por elas como imagino, e sei, que vc deve ser pelo Rafa, mas eu fico cansada do trabalho que elas dão, das birras que elas fazem, dos gritos delas quando tô de mal humos. E isso não me faz menos mãe, ter menos amor, não mesmo. AMO ter filhos, mesmo, mas sou a primeira a levantar a bandeira de que as mães de primeira viagem devem ser avisadas disso. A parte boa a gente não precisa ser avisada não, como foi sua surpresa do dia de hj. Força aí, que o Rafa ainda é bb, kkkkk! Amigona eu né? Bj grande!

Dani Vitrolinha disse...

miga, tá vendo só como tudo se encaixa... relaxa que encaixa rs...

Te amo e to aqui, (ás vezes sumo um pouco) mas precisando é só me ligar... beijooo, vc é ótima mãe.

Ana Elisa"Beth" disse...

Senti sua falta mesmo! Melhoras pra vc e pro Rafa amada. Bj grande!