terça-feira, 3 de março de 2009

Calor demais

Aqui anda um calor tão grande que não tenho suportado ficar na frente do computador, pois o quarto bate sol a tarde toda e é pequeno então parece um microondas. Sinto que meus neurônios e idéias são tostados ...rssss E o Rafael ? ah ele fica super agitado, suadinho, estressado, irritado, querendo colo, dai ficamos os dois grudentos, ele pega meu oculos, puxa meu cabelo....ai um Deus nos acuda.

Portanto vim aqui hj dizer q tá tudo bem e outra hora qdo tiver mais freco venho aqui dizer algo de bom....rssss, hj não tÔ prestando nem pra fazer fofoca do BBB...hahahaha









Ahh o calor. O sol fustigante que queima até a alma. Os pernilongos. O vento que bate no rosto e não refresca pois está quente. Os termômetros quase explodindo.



Começou. Começou esse tempo que mata qualquer um de raiva. Mas ao invés de simplesmente falar mal do calor, vou falar mal do calor e traçar um paralelo com o frio, assim vamos perceber qual é melhor...



Pra começar, vamos exaltar o meu grande amigo FRIO. O tempo de frio é sem dúvida o mais lindo. Todas as pessoas andam bem vestidas pelas ruas e mesmo que as roupas sejam aquelas que estão guardadas no armário desde o inverno passado, as pessoas continuam elegantes.



O perfume dura mais, onde quer que você vá, mesmo que tenha andado por muito tempo, sua pele continua sequinha como a de um bebê e o cheiro bom de banho e de perfume fica no ar.



É bem melhor para se comer. Os pratos típicos da época de frio são os melhores e o apetite fica mais aguçado. Além disso, é uma excelente época para apreciar bons queijos e vinhos. E é claro, melhor ainda para comer chocolates.



E pra dormir então? Se o frio for daquele que faz doer os ossos, é muito simples, basta curá-lo com um cobertor bem aconchegante. As noites são tranquilas e os sonhos são mais lindos. E ainda podemos aproveitar o cobertor para ver aquele filminho. E por falar em filminho, tem época melhor do que o frio para ficar abraçadinho, juntinho, curtindo o amor? Claro que não!



Agora vamos ao calor. Todas as pessoas se vestem como se estivessem na praia, mesmo em Belo Horizonte, que, como todos sabem, não tem praias. E o pior, não importa o quanto a roupa seja boa, sempre acabamos ficando com um aspecto desagradável.



Perfume? Que perfume? O máximo que pode acontecer no tempo de calor é a utilização de quase um frasco inteiro de antitranspirante pelo corpo. E de que adianta? Se for preciso ir até a esquina já ficamos melando de suor, com aquele aspecto sujo, mesmo que tenhamos acabado de sair do banho.



A gastronomia do calor? Não. Prefiro chamar de a indigestão do calor. Eu que sou louco ou alguém mais não consegue comer nesse tempo horroroso? O que se tem para comer? Nem mesmo o arroz com feijão desce pela garganta. É claro que o consumo de refrigerantes e de cerveja aumenta. Vinho? Como apreciar um vinho que vai esquentar o corpo? E queijo então? Antes mesmo de tirá-lo da embalagem ele já derreteu. Chocolate, ahhh, chocolate. Compre no supermercado e ao chegar em casa coloque-o na geladeira, pois ele já estará quase evaporando. Hora de dormir.



Não sejamos hipócritas... hora de sofrer, isso sim. Para os que não possuem um aparelho de ar condicionado é terrível ter um ventilador fazendo barulho e soprando um vento quente. Os pernilongos e demais pragas do calor infestam o quarto e quase nos matam. O suor faz parecer que jogaram um balda d'água em nossa cama. Ficar abraçado no calor? Só se for para sentir mais calor e mais incômodo. Enfim, nada me adoece mais do que o tempo quente.



Eu, que já como pouco, no calor reduzo isso para quase nada. Dormir? Poucas e alternadas horas por noite, o que está me deixando com olhos fundos e aparência de múmia. Nem mesmo se eu me enfiar em um balde de gelo consigo parar de sentir calor.



Acho que sei como resolver o meu problema. Sou a favor de soluções radicais para problemas tão chatinhos. Assim que eu tiver dinheiro suficiente, vou me mudar para a Sibéria, onde calor não passa de 15ºC. Enquanto isso, aguentar o calor é a solução.



Escrito por Kiko Mourão

5 comentários:

Dani Vitrolinha disse...

affe miga, aqui tb tá quente... Não vejo a hora de começar o inverno... beijoooo.

Anônimo disse...

Amiga, tb odeio calor. A Gi tb fica irritadinha com esse tempo. Acabo indo 2 vezes por semana no shopping pra "filar" o ar deles e ela toma mto banho de piscina na varanda.
Bjão.

Casamento feliz disse...

Re , aqui em SP está muito quente tb , eu quase nao estou conseguindo almoçar , estou apelando para os sorvetes rs

Beijos Re

Unknown disse...

nem me fale de calor samiga, pq to derretenmdo.... ainda bem que nao vou passar o fim da gravidez no verão ;o)
beijossssssss

Dani Vitrolinha disse...

miga irmã querida, tem uma coisinha pra vc lá no meu blog.. duvido vc acertar hahhaah


beijoooos, e atualiza essa bodega pooow...